segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vitinho não é mais jogador do Botafogo.

Vitinho não é mais jogador do Botafogo. Destaque do time na ótima campanha alvinegra  no Campeonato Brasileiro, o meia será vendido por 10 milhões de euros (R$31,6 milhões) ao CSKA. O camisa 31 já deixou a concentração do time em Curitiba e voltou ao Rio, já que a transação tem de ser concretizada até sábado, quando a janela de transferência internacional termina. Com isso, não jogará contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo tem direito a 60% do valor da negociação(R$18,6 milhões). No entanto, o clube tem a preocupação de que o dinheiro seja penhorado, problema que vem perseguindo o Glorioso durante todo o ano de 2013. Nas vendas de Andrezinho e Fellype Gabriel o Alvinegro teve o dinheiro bloqueado. O Audax, clube formador de Vitinho e que disputou o Campeonato Carioca deste ano, tem direito aos outros 40%.

Vitinho foi contratado pelo Botafogo em 2011, após se destacar nas competições de base. Foi no ano seguinte, no entanto, que o meia subiu para os profissionais e começou a aparecer para o cenário nacional. Em 2013, Vitinho conquistou a vaga de titular e foi um dos principais responsáveis pela ótima campanha do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O garoto, de apenas 21 anos, fez 41 jogos pelo Botafogo, marcando 11 gols. No CSKA, Vitinho jogará com o lateral Mario Fernandes, ex-Grêmio, único brasileiro presente no clube russo.

-------------
Fonte: Esporte Interativo
-------------
Facebook: Samuel Zain
Twitter: @samuelzain

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Redemption Song | Playing For Change


Redemption Song | Playing For Change


---------------------
Twiter: @samuelzain
Facebook: Samuel Zain

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Eurico Miranda lança candidatura para presidente do Vasco; eleições serão em 2014

Ex-presidente ainda não tem adversário confirmado; atual mandatário, Roberto Dinamite não pode concorrer ao cargo

As eleições para presidente do Vasco serão apenas no final de 2014, mas o ambiente político do clube começa a fervilhar desde agora. No último sábado, o grupo Casaca reuniu cerca de mil simpatizantes na quadra da escola de samba Estácio de Sá para fazer o lançamento da campanha de Eurico Miranda ao comando do Cruz-maltino.

Em discurso inflamado, o ex-mandatário vascaíno, que esteve à frente do clube de 2000 a 2008, garantiu a seus correligionários que vai participar do pleito contra o Movimento Unido Vascaíno (MUV), corrente ligada ao atual presidente Roberto Dinamite e que ainda não teve candidato confirmado para a eleição do ano que vem, na qual o ex-jogador não poderá concorrer.

Na festa de lançamento da campanha, além de conselheiros e ex-diretores do Vasco, quem marcou presença foi o ex-atacante Valdir Bigode. Revelado em São Januário em 1992, o centroavante voltou ao clube em 2001, enquanto Eurico era presidente.

Dirigente do Vasco desde o final da década de 1960, Eurico teve participação ativa durante a presidência de Antonio Soares Calçada. Vice de futebol a partir de 1986, o cartola esteve envolvido em momentos marcantes do clube, como a venda de Romário ao PSV, a montagem do elenco que conquistou a Copa Libertadores de 1998 e a trágica queda do alambrado de São Januário na final da Copa João Havelange, em 2000.

---------------------
---------------------

Twiter: @samuelzain


Facebook: Samuel Zain