Ex-presidente ainda não tem adversário confirmado; atual mandatário, Roberto Dinamite não pode concorrer ao cargo
As eleições para presidente do Vasco serão apenas no final de 2014, mas o ambiente político do clube começa a fervilhar desde agora. No último sábado, o grupo Casaca reuniu cerca de mil simpatizantes na quadra da escola de samba Estácio de Sá para fazer o lançamento da campanha de Eurico Miranda ao comando do Cruz-maltino.
Em discurso inflamado, o ex-mandatário vascaíno, que esteve à frente do clube de 2000 a 2008, garantiu a seus correligionários que vai participar do pleito contra o Movimento Unido Vascaíno (MUV), corrente ligada ao atual presidente Roberto Dinamite e que ainda não teve candidato confirmado para a eleição do ano que vem, na qual o ex-jogador não poderá concorrer.
Na festa de lançamento da campanha, além de conselheiros e ex-diretores do Vasco, quem marcou presença foi o ex-atacante Valdir Bigode. Revelado em São Januário em 1992, o centroavante voltou ao clube em 2001, enquanto Eurico era presidente.
Dirigente do Vasco desde o final da década de 1960, Eurico teve participação ativa durante a presidência de Antonio Soares Calçada. Vice de futebol a partir de 1986, o cartola esteve envolvido em momentos marcantes do clube, como a venda de Romário ao PSV, a montagem do elenco que conquistou a Copa Libertadores de 1998 e a trágica queda do alambrado de São Januário na final da Copa João Havelange, em 2000.
---------------------
---------------------
Twiter: @samuelzain
Facebook: Samuel Zain
Nenhum comentário:
Postar um comentário