quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Com status de maior contratação do Brasil, Conca mostra ansiedade em jogar pelo Fluminense.

Com status de maior contratação do Brasil, Conca mostra ansiedade em jogar pelo Fluminense.

A ideia era fazer uma grande festa para a torcida saudar o retorno do ídolo. Conca voltaria ao gramado do Maracanã diante dos tricolores nos moldes das apresentações de grandes craques. O retorno ao estádio aconteceu, mas de maneira bem mais discreta. No auditório e diante apenas de muitos jornalistas, o apoiador comemorou a volta ao Fluminense e projetou mais alegrias como na primeira passagem, entre 2008 e 2011 - com direito ao vice da Libertadores no primeiro ano e ao Brasileiro de 2010.

Com sorriso aberto e fala solta, Conca nem lembrou o tímido argentino que evitava os microfones a qualquer custo. Saudado pelo vice de futebol Ricardo Tenório como a maior contratação do futebol brasileiro, o apoiador se disse mais experiente e ansioso para voltar a jogar, mas sem colocar um prazo.

"Só tenho de agradecer ao Fluminense por esse momento importante em minha vida. Volto a um lugar onde sempre fui feliz. Foram dois anos e meio fora, a experiência aumentou e espero poder ajudar, o que é o mais importante. Estou ansioso, mas não quero falar em datas. Temos um treinador que vai saber o que é o melhor para o time", afirmou.

Mesmo antes dos treinamentos, a ideia é ter Conca em campo na segunda rodada do Campeonato Carioca. O Fluminense enfrenta o Bonsucesso e tenta obter a liberação para jogar no Maracanã e fazer a festa que tinha sido planejada para esta semana. Conca não vê a hora de retribuir o carinho que já está sentindo desde que voltou ao Rio de Janeiro.

"Vai ser muito bom voltar a um lugar onde sempre me senti bem. Quero rever essa torcida em campo. Agora tenho de trabalhar para corresponder as expectativas já no primeiro jogo. O torcedor sempre fez muito por mim e isso é importante até para a minha família", disse o jogador, que vai voltar a vestir a camisa 11.

Sobre o time, Conca rasgou elogios e disse que até na China acompanhava o dia a dia pela internet. O apoiador lembrou que será um prazer voltar a jogar com Fred e também exaltou a qualidade técnica de Walter, novo reforço contratado na última terça-feira. Da mesma maneira que procurava saber do time, também viu de perto a polêmica do fim de 2013 que culminou com a permanência do clube na primeira divisão após julgamentos no STJD. Sobre isso, ele preferiu não tecer maiores comentários.

"2014 será um ano importante para o Fluminense. Temos de pensar nisso e ajudar o clube. É o que me interessa. Não temos que ficar pensando no que aconteceu ano passado", finalizou.

Ao longo do dia, Conca realizou exames médicos junto com os demais jogadores do Fluminense. Nesta quinta-feira, ele se reapresenta pela manhã nas Laranjeiras, dá continuidade às avaliações e parte com o grupo para a pré-temporada, em Mangaratiba.


Nenhum comentário: