segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Notícias recentes do Futebol - Nacional e Internacional

Após goleada, Tottenham anuncia a saída de Andre Villas-Boas

O técnico Andre Villas-Boas não resistiu à goleada diante do Liverpool. Um dia após ser derrotado, em pleno White Hart Lane, por 5 a 0, o Tottenham decidiu mudar de treinador e anunciou a demissão do português, que deixa a equipe na sétima posição do Campeonato Inglês, a oito pontos da liderança.

"O clube anuncia que chegou a um acordo com o treinador Andre Villas-Boas pelo fim de seus serviços. A decisão foi consensual e de interesse das duas partes. Desejamos a Andre o melhor para o futuro. Devemos fazer um pronunciamento em breve", escreveu o clube, brevemente, em seu site oficial.

Villas-Boas chegou ao Tottenham em julho de 2012 e havia assinado por três temporadas. Em seu ano de estreia, levou a equipe à Liga Europa, com um quinto lugar no Inglês, mas, em 2013-14, vem acumulando insucessos, justamente quando os Spurs foram o time que mais gastou no país.

Em termos de resultado, além da goleada diante do Liverpool, neste domingo, a equipe londrina já havia sido atropelado pelo Manchester City, no fim de novembro, por 6 a 0; e perdido para o West Ham, rival local, por 3 a 0, em White Hart Lane. Na Liga Europa, com time misto, o time está na segunda fase.


========================

Ribery admite favoritismo do Bayern e fala sobre 'sentimento especial' no Marrocos

O meia Frank Ribery afirmou neste domingo em Agadir, onde o Bayern de Munique estreará no Mundial de Clubes na próxima terça-feira, que a equipe alemã é favorita para o duelo contra o Guangzhou Evergrande, enquanto o goleiro Manuel Neuer destacou que o campeão asiático tem jogadores talentosos e um técnico de prestígio.

Ribéry reconheceu que ainda não tem muitas informações sobre o vencedor da Champions League da Ásia, mas ressaltou que isso não quer dizer que menospreze a competição. Ele falou ainda que tem um sentimento especial por jogar no Marrocos.

"Não sei muito sobre a equipe chinesa, mas é preciso reconhecer que somos favoritos. Estamos muito contentes por disputar o Mundial, e para mim é um pouco mais especial por ser muçulmano", declarou Ribéry, que fez um alerta: "Ainda falta vencermos dois jogos para comemorarmos o título".

Por sua vez, Neuer elogiou o técnico Marcelo Lippi, campeão mundial pela seleção italiana em 2006, e o trio ofensivo do Guangzhou, formado pelo argentino Darío Conca e os brasileiros Elkeson e Muriqui.

"No Guangzhou jogam muitos sul-americanos. Quem mais conheço é o treinador Lippi. Costuma dirigir bem suas equipes", afirmou o goleiro, que comentou dizendo que "o Mundial de Clubes é o objetivo final do ano".

O Bayern chegou na madrugada deste domingo ao Marrocos, para onde viajou após vencer o Hamburgo por 3 a 1 pelo Campeonato Alemão, do qual é líder. O técnico Josep Guardiola tem três desfalques para a disputa do Mundial, o zagueiro Holger Badstuber, o volante Bastian Schweinsteiger e o meia-atacante Arjen Robben, todos machucados.


========================

Diego Costa iguala Ronaldo, Atlético de Madri vence e segue na cola do Barça

O jogo estava empatado, o Atlético de Madri até pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio do Valencia. E bastou mais uma boa atuação dele para o vice-líder do Espanhol. Claro: Diego Costa. O atacante até perdeu um pênalti, mas marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 para quebrar um jejum da equipe da capital espanhola contra o rival deste domingo.

O Atlético não vencia o Valencia em um jogo do Espanhol fazia mais de três anos. O último triunfo veio em 2010. Desde então, foram seis jogos, com três empates e três vitórias do rival.

Mas o triunfo na 16ª rodada acabou com tudo isso e deixou os rojiblancos ainda na cola do Barcelona. Ambas as equipes têm 43 pontos, mas o clube catalão leva vantagem nos critérios de desempate e fica na ponta da tabela. Já o Valencia segue na parte intermediária: é o nono com 20 pontos conquistados.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Atlético de Madri saiu mais para o jogo na etapa final. E as chances não demoraram a aparecer. Depois de alguns sustos no goleiro brasileiro Diego Alves, os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos. 

Godín deu passe em profundidade para Diego Costa, o atacante então dominou do lado esquerdo do campo e foi levando a bola até a entrada da área. A marcação não tentou o desarme, e o atacante encontrou espaço para bater cruzado de perna esquerda e abrir o marcador. Vale ressaltar, entretanto, que Diego Alves contribuiu e não fez uma defesa que parecia fácil.

Pouco tempo depois, aos 19 minutos, Juanfran cruzou da direita, a zaga do Valencia afastou mal, e Raul García aproveitou o rebote para estufar as redes e ampliar a vantagem dos donos da casa.

Mas Diego Costa apareceria de novo no confronto. Primeiro, de forma negativa. O atacante perdeu um pênalti aos 28 minutos defendido pelo goleiro do Valencia. Mas o camisa 19 ainda teve a segunda chance. Aos 35, o juiz apitou mais um pênalti, e desta vez ele não desperdiçou. Bola no alto, e vitória por 3 a 0 do Atlético. Agora, Diego Costa e Cristiano Ronaldo dividem a liderança na artilharia, ambos com 17 gols.


========================

Diretor diz que Muricy não manifestou interesse em reaproveitar Lúcio

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, evita comentar declarações do zagueiro, mas afirma não ter recebido pedido do técnico para usá-lo

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, evitou comentar as declarações do zagueiro Lúcio ao Esporte Espetacular no último domingo. Na entrevista, o jogador afastado desde julho disse se sentir em uma ditadura e também afirmou que seu afastamento não era apenas uma decisão do antigo técnico Paulo Autuori, pois ele foi substituído por Muricy Ramalho e tudo continuou igual.
Em rápido contato com o GloboEsporte.com, o dirigente do Tricolor reiterou que o motivo do afastamento foi uma opção da comissão técnica. Além disso, também disse não ter recebido pedido de Muricy para reintegrar o zagueiro ao grupo.
- Não houve nenhuma manifestação de interesse do novo treinador (de reintegrar Lúcio). A única coisa que posso dizer, até porque ele é funcionário do São Paulo, é que ele foi afastado por uma solicitação da comissão técnica anterior, por ter infringido preceitos disciplinares - afirmou João Paulo.
O técnico Muricy Ramalho, assim que voltou ao comando do São Paulo, em setembro, foi bastante questionado sobre um possível retorno de Lúcio ao elenco. Na ocasião, o time tinha problemas na zaga e ocupava a zona de rebaixamento. O treinador deu a seguinte resposta, na entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta, no dia 12 de setembro: 
- Se a diretoria achou que isso deveria ser feito, isso foi feito. Eu não posso querer tirar essa autoridade porque eu nem tenho essa autonomia. Então, eles resolveram e é assim. Se eles acharem amanhã que o jogador precisa ter alguma chance, tudo bem. Senão, é problema da diretoria.
Lúcio comentou sobre o impasse no Esporte Espetacular no último domingo.
- Até tentei colocar a minha posição, mas como ele (Muricy) mesmo deu entrevista falando que acata a decisão da diretoria, era meio inútil eu ir lá e forçar uma situação. Eles falaram que era uma decisão do treinador, mas depois ficou claro que não foi, porque trocou o treinador e a minha situação continua a mesma - disse Lúcio.
Aos 35 anos, o pentacampeão com a Seleção em 2002 tem contrato até dezembro da próxima temporada com o Tricolor e está na mira do Palmeiras. O próprio vice de futebol, inclusive, disse não se opor a uma negociação com o rival, mas aguarda um contato oficial por parte do Verdão.

Nenhum comentário: