sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A jornal, Leão dispara, chama nova geração de 'mimada' e dá bronca até em Neymar



Ao seu estilo, polêmico, Emerson Leão foi contratado pelo São Paulo para domar os novos talentos do clube. E parece que eles sofrerão bastante nas mãos do treinador, que não se mostra nada satisfeito com a geração de novatos do país em geral, a qual chamou de "mimada". Sobrou bronca até para o craque Neymar, do Santos.

"O atleta é holofote. As pessoas se aproximam dele para aparecer. O que você viu na internet hoje [quinta]? O maior craque que nós temos", afirmou Leão em entrevista a "Folha de S. Paulo" referindo-se a Neymar. Antes de começar a conversa, ele criticou o atacante por um passeio com mulheres em trajes mínimos em um iate, o que julgou como desrespeito à mãe do filho do atelta nascido a menos de três meses.

Mas as críticas do técnico foram muito além do fato de não ter gostado de uma ação do santista. "Acho que ela [nova geração] não está tão compromissada com o profissionalismo e o dever... O que falta é a competição. O cara joga a hora que quer porque sabe que é melhor que os outros. Se fosse para o banco, quero ver se não mudava", disse.

Questionado sobre o fato de não ter consentido o jovem Casemiro com dois brincos logo em sua chegada ao clube do Morumbi, seguiu com suas críticas. "A nova geração de homens usa brinco e tatuagem. Porque é ageração da noite, do funk, do piercing. Não é a geração da liberdade, da contestação, como foram os hippies. É a geração da vaidade", afirmou.

Para Leão, os jogadores foram capturados pela indústria da fama e tornaram-se figuras como "artistas, dançarinas de bunda de fora. Todo time tem uma ou duas exceções, e elas são tratadas como bibelôs", opinou. O treinador culpa o trio clubes, empresários e sociedade por isso. 

Por fim, Leão disse não se incomodar com o fato de sempre ser chamado de durão e polêmico. "Só vai me incomodar quando me chamarem de desonesto, vagabundo, mau-caráter. Não tenho de dar explicações a ninguém", encerrou. 

-------------------------

Nenhum comentário: