Como costuma fazer nas outras etapas, a Renault distribuiu na terça-feira um press-release com frases antecipando a etapa do final de semana. Mas, ao contrário do normal, o material sobre o Grande Prêmio da Bélgica não traz nenhuma frase dos pilotos do time nem a confirmação de que Bruno Senna será titular, apenas uma entrevista com o chefe Eric Boullier falando sobre novidades no carro e a disputa com a Mercedes GP pelo quarto lugar do Mundial de Construtores. Mas é possível afirmar que o brasileiro será anunciado nesta quarta.
O time realmente decidiu colocar o brasileiro Bruno Senna no lugar do alemão Nick Heidfeld. Mas o alemão ameaçou ir à justiça para assegurar sua vaga. O argumento de Heidfeld era de que a equipe não poderia mandá-lo embora com o argumento de estar insatisfeita com sua performance, uma vez que ele soma mais pontos que Petrov na tabela (34 a 32).
Por outro lado, a direção do time já criticou algumas vezes seu desempenho em treinos classificatórios, no qual ele só ficou por três vezes em onze etapas na frente do russo.
Nesta terça, os advogados das duas partes debateram em cima destes argumentos e do contrato do piloto alemão. Mas já está claro que a equipe não quer mais contar com seus serviços. O LANCE! apurou que o resultado do encontro foi positivo para a confirmação de Bruno Senna como piloto da equipe em Spa-Francorchamps.
O anúncio oficial, então, vai acontecer nesta quarta. Só não está claro se o brasileiro está garantido na equipe até o final da temporada ou se há a chance do francês Romain Grosjean, também piloto de testes da Renault, disputar algumas etapas também.
Fonte: http://www.lancenet.com.br
Site: www.samuelzain.com.br
Link original: clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário