terça-feira, 16 de agosto de 2011

Flamengo decide formalizar protesto contra árbitro após jogadores acusarem ameaças

O Flamengo vai mesmo entrar com uma representação formal contra o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, que apitou a partida contra o Figueirense, no último domingo, no empate por 2 a 2 em Florianópolis. Depois do jogo, atletas rubro-negros como Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura acusaram o juiz de ter ameaçado os jogadores em campo.

Uma das principais reclamações do Flamengo se dá pelo fato de o árbitro ter distribuído cinco cartões amarelos para a equipe carioca em apenas 14 minutos. Ao todo, Heber Roberto Lopes deu seis cartões para o time da Gávea e não deu nenhum para o Figueirense.

A decisão de fazer um protesto formal contra o árbitro paranaense foi tomada após uma reunião realizada na noite da última segunda-feira. Uma nova reunião na tarde desta terça vai definir os últimos detalhes do documento que será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Uma vergonha, o árbitro fica ameaçando os jogadores durante a partida, dizendo que vai dar cartão e deixar fora do próximo jogo”, acusou Ronaldinho logo após a partida. “Eu, como não estou começando agora, falei com ele que não era justo ele ameaçar meu companheiro, e ele meu deu cartão. Como eu não sou moleque, vou falar, sim.”

Léo Moura fez coro ao companheiro: “Um juiz como esse não pode apitar a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele estava ameaçando o Ronaldinho. Ele não é pai de ninguém para falar que daria cartão e ficar ameaçando”.

Link para matéria original: clique aqui

Nenhum comentário: