segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Shogun diz que vencer Griffin no Brasil era 'obrigação' e mira cinturão de Jon Jones

Pressionado pela massacrante derrota para Jon Jones, Maurício 'Shogun' Rua subiu no octógono da HSBC Arena, neste sábado, determinado a retomar o caminho rumo ao cinturão dos meio-pesados do UFC. O adversário da noite era um velho conhecido do brasileiro: Forrest Griffin.

Em setembro de 2007, o norte-americano apagou o brilho da estreia de Shogun no Ultimate ao finalizá-lo no terceiro round. Desta vez, a história foi diferente. Em menos de cinco minutos, o ex-campeão nocauteou Griffin e levou ao delírio o fanático público presente no Rio de Janeiro.

"Claro que essa revanche tem um gostinho especial, eu tinha o objetivo de conseguir essa luta e vencer. O Forrest é um cara muito duro, e lutar no Brasil me deu a obrigação de conquistar esse triunfo. A semana inteira eu acordava pensando nessa responsabilidade", afirmou Shogun.

Após o término da luta, a torcida ovacionou Shogun aos gritos de "Ô, o campeão voltou", fato que emocionou o atleta do treinador Rafael Cordeiro: "Fiquei muito feliz com o apoio do pessoal, e amarradão com os gritos", disse o lutador.

Nenhum comentário: