Meia diz que os jogadores não podem ter medo de pressão da torcida e que era hora de muita conversa
Vivendo má fase jogando no Morumbi, o São Paulo tropeçou diante do Vasco no último domingo. Sabendo das dificuldades, Rivaldo acredita que os jogadores precisam ter mais personalidade quando jogam em casa e não darem muita trela para a pressão vinda das arquibancadas.
- Além de conversar, temos que ter mais personalidade. Não podemos ter medo de vaia, aqui temos grandes jogadores. Temos que mostrar que quem manda em casa é o São Paulo. Sempre converso com eles. Temos que acertar isso, quando acertar, acho que vai ser difícil perdemos em casa - afirmou.
O camisa 10 ainda se mostrou preocupado com a ansiedade dos mais jovens do elenco.
- Temos muitos jogadores jovens. Falo para eles que eles tem que jogar como no treino, com alegria. Não pode ter medo. É marcar, jogar e fazer o mais simples, algumas vezes. Tem vezes que estamos pressionados e o cara quer resolver sozinho. O exemplo é o Barcelona, que está perdendo e toca a bola. Tem muito tempo para ganhar o jogo, não adianta desespero para empatar, assim acaba tomando o segundo.
- Acho que aquela empolgação de decidir rápido em casa atrapalha. Queremos agradar a torcida e tentamos fazer o gol de qualquer maneira. As equipes vem de fora e aproveitam as chances. Temos que jogar como fora de casa, bem tranquilos, tentar tocar a bola. Isso não está acontecendo no Morumbi - completou o camisa 10
Fonte: http://www.lancenet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário