sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Shogun desaba com chute na cabeça em combate amador


Ainda no início de sua carreira, o jovem Maurício Shogun deu início à sua carreira da mesma forma que muitos outros astros da lendária academia curitibana Chute Boxe. Com muita raça e suor. 

Um vídeo até então desconhecido, que foi encontrado por um fã e enviado a Wanderlei Silva por Twitter, revela uma luta amadora de muay thai do futuro campeão dos meio-pesados (93 kg) do Pride e UFC realizada em uma casa. 

O ringue foi improvisado pelas pessoas em volta, que formaram uma espécie de círculo onde Shogun encarou outro raçudo competidor. 

No entanto, nem mesmo os gritos de incentivo dos colegas da Chute Boxe e do apoio do irmão Murilo “Ninja” e do já consagrado José “Pelé foram suficientes e o brasileiro acabou derrotado com um chute no rosto após três rounds de muita trocação.


Fonte (texto): http://esportes.r7.com
Twitter: @samuelzain

Informações da rodada!


Palmeiras: Valdívia não treinou e é dúvida para o jogo. E estão negociando com o lateral da Lusa Luís Ricardo.
São Paulo: Estréia de Luís Fabiano, acompanhado de Lucas e Rivaldo. Ingressos esgotados!
Botafogo: Napoli e Lyon interessados no lateral Cortes.
Vasco: Renato Silva liberado e completa o time domingo. Clube admite preocupação com árbitro escalado.
Corinthians: Triste, Kleber pode parar no clube em 2012. Aberta a venda de ingressos para a estréia de Adriano contra o Atlético-Go dia 09 de outubro.
Santos: Elano de volta ao time.
Flamengo: Luxemburgo é indiciado por ofenças e pode pegar gancho de seis jogos.
Site: www.samuelzain.com.br
Twitter: @samuelzain

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Zetti visita CT do São Paulo



O ex-goleiro Zetti, multicampeão no São Paulo na década de 90, visitou o CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira. Após o treinamento, o são-paulino conversou com o técnico Adilson Batista e elogiou o treinador: "Está batendo bem na bola, hein", disse Zetti, após Adilson treinar chute a gol com os jogadores.

Durante a visita, Zetti aproveitou para rever antigos companheiros, como o goleiro Rogério Ceni. Além disso, ele conversou com a nova safra de goleiros do Tricolor: Denis, Léo e Leonardo. Na saída, o ex-goleiro elogiou clima encontrado no CT.

"O clima aqui é sempre muito bom de viver e trabalhar. A estrutura sempre foi ótima. O São Paulo está no caminho certo, mas ainda tem muita coisa. São 12 jogos aí para o fim do Brasileiro e espero que o time consiga os seus objetivos", ressaltou Zetti.

Twitter: @samuelzain

Vágner Love no São Paulo?






O comentarista Neto revelou dia 28/09/2011 (quart-feira), que o jogador Vágner Love está negociando com o São Paulo Futebol Clube para reforçar o time em 2012.

Além do São Paulo, outros times já demonstraram interesse em contar com o jogador ano que vem. São eles: Flamengo, Fluminense e Santos, além da Inter de Milão (ITA). Porém, o jogador já afirmou em entrevista ao Globoesporte.com que não dará preferência a nenhum clube.

Twitter: @samuelzain

Kaká agradece a presidente do Real por não tê-lo negociado: 'Devo muito a Florentino'



Kaká é a bola da vez no Real Madrid. Depois de marcar um gol e participar dos outros dois na vitória do time merengue sobre o Ajax, por 3 a 0, na última terça-feira, pela Uefa Champions League, o jogador brasileiro participou de um evento publicitário nesta quinta e não economizou nos agradecimentos ao presidente do clube, Florentino Pérez. 

O ex-craque de São Paulo e Milan lembrou que o cartola havia prometido que Kaká não seria negociado, apesar do interesse de outras equipes e das especulações dando conta de que o Real não tinha mais interesse na permanência do jogador. 

“Depois do jogo, ele me deu um abraço e me parabenizou. Sempre me apoiou nos momentos ruins. Muitos disseram que ele queria me vender, mas ele sempre me disse que não faria isso e manteve sua palavra. Devo muito a Florentino”, afirmou Kaká. “Três partes decidiam. Eu não queria sair, Mourinho não queria que eu saísse e o clube não queria me vender.”

Kaká também aproveitou para reforçar que se sente em “dívida” com os torcedores do Real Madrid e espera finalmente se firmar com a camisa merengue nesta temporada. “Eu me sinto em dívida com a torcida e com o clube. Tenho o sonho de triunfar no Real e quero realizá-lo”, diz.

Twitter: @samuelzain

Após relegar Lucas a terceira opção, Mano 'coloca' meia até em 2014



Após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes elogiou bastante o meia Lucas, do São Paulo, autor do primeiro gol da seleção brasileira no jogo que confirmou o primeiro título e o primeiro triunfo do time verde-amarelo contra uma grande seleção sob o comando do treinador. Segundo técnico, o jogador tem chances claras de estar até na Copa de 2014.

"O Lucas é um jogador que a gente vem convocando, se não desde o início, pouco depois do Sul-americano sub-20 a vínhamos esperando uma oportunidade para ele atuar desde o início de um jogo completo. Não era a ideia de estreiar ele agora, mas, do jeito que a Argentina veio, podíamos jogar assim", disse o treinador, explicando a escalação do meia.

"O time inteiro se postou bem e por isso conseguiu ir bem. De um modo geral, acho que tenho uma ideia muito clara pra ele. Vejo ele estando em 2014 entre os jogadores. Vamos tentar equilibrar isso para não acontecer tantas oscilaçoes. Tem jogadores que vocês acha que vai demorar mais, mas se apresentam com muita personalidade", disse o treinador.

A preferência, porém, não havia se manifestado até essa partida. No primeiro confronto pelo Superclássico das Américas, em Córdoba, Lucas foi convocado e preterido por Renato Abreu, do Flamengo, entre os titulares. Mesmo quando o rubro-negro foi substituído, quem entrou foi Oscar, do Internacional, e não o são-paulino, que nem saiu do banco no jogo.

Na semana passada, Lucas criticou o treinador em entrevista coletiva. Segundo o atleta, o Mano Menezes se equivocou ao convocá-lo para ser atacante e disputar posição com Neymar, Robinho e Ronaldinho. "Não sei o que o Mano pensa, mas sou meia, não atacante. Não gosto de jogar de costas para o gol, mas de chegar com a bola dominada", reclamou o jogador.

As próximas oportunidades para que Lucas continue se firmando no time de Mano Menezes serão em outubro, quando a seleção brasileira - já com jogadores que atuam em clubes estrangeiros (era regulamento do Superclássico que apenas jogadores de times de Brasil e Argentina disputassem as partidas) - enfrenta a Costa Rica, no dia 7, e México, no dia 11.

Twitter: @samuelzain

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dagoberto treina no São Paulo e deve fazer dupla com Luis Fabiano contra o Flamengo


O atacante Dagoberto foi a principal novidade do treinamento do São Paulo na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, e tem boas possibilidades de voltar à equipe do técnico Adilson Batista na partida do próximo domingo contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. 

A tendência é de que Dagoberto marque presença no ataque do time tricolor ao lado do estreante Luis Fabiano, que está confirmado para o jogo. Dagoberto se recupera de dores no joelho direito que já o tiraram do compromisso do último fim de semana, diante do Botafogo, no Engenhão. 



Na tarde desta quarta, o São Paulo vai disputar um jogo-treino contra o Paec/Audax, no próprio CCT, que servirá como teste para Luis Fabiano. A expectativa da comissão técnica é de que o atacante participe normalmente da atividade e possa entrar em campo no domingo sem maiores preocupações. 

Nesta manhã, o meia argentino Marcelo Cañete realizou um trabalho separado do grupo, com o fisioterapeuta do clube, Ricardo Sasaki.

Twitter: @samuelzain

Internautas vão ao Facebook e pedem Vanusa cantando hino nacional em 2014


Já faz mais de dois anos, mas a supergafe da cantora Vanusa ao cantar o hino nacional em um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo segue viva na memória das pessoas. No último dia 23, internatutas criaram na rede social Facebook um 'evento' pedindo que ela cante a música oficial do país na abertura da Copa do Mundo de 2014.

Com o título "Queremos Vanusa Cantando o Hino Nacional na Abertura da Copa do Mundo", a iniciativa está agendada simbolicamente para as 16h do dia 12 de junho de 2014, no Maracanã, tem 76 pessoas que confirmaram 'presença' e alguns comentários inusitados.



"Ela é a representante perfeita da nação...curti!!!" e "Precisamos de 1.000.000 de apoiadores e de duas garrafas de whisky para o dia da abertura e pronto, tá feito o show" são alguns deles. 

Sucesso na Jovem Guarda, Vanusa errou a letra do hino nacional em março de 2009, mas a gafe só virou uma vergonha pública em agosto daquele ano, quando o vídeo vazou e foi parar no YouTube, virando uma verdadeira febre na internet. Atualmente o site de vídeos informa que a pedidos, sem informar de quem, tirou a possibilidade de se compartilhar o link do vídeo pelo qual a cantora voltou ao noticiário. 

Na ocasião, à quinta estrofe, em vez de cantar "és belo, és forte, impávido colosso", Vanusa cantou "és belo, és forte, és risonho e límpido", palavras que fazem parte da estrofe anterior. O erro em uma parte da música acabou por atrapalhar todo o resto. Tentando disfarçar e consertar o erro, ela repetiu algumas estrofes e perdeu o ritmo da música.

Twitter: @samuelzain

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A tabela de classificação e as folhas de pagamento

Brasileirão 2011
Link alternativo: clique aqui


Fonte: http://globoesporte.globo.com
Site: www.samuelzain.com.br
Twitter: @samuelzain

Santos acusa seleção depreciada e reclama perda de Neymar por tanto tempo


Titular absoluto da seleção brasileira, o atacante Neymar irá enfrentar a Argentina nesta quarta-feira, no Mangueirão, no segundo e decisivo jogo do Superclássico das Américas. Com isso, o atacante irá desfalcar o Santos durante praticamente todos os treinos da semana, exceto o último, na tarde de sexta. Além disso, o jogador foi convocado também para os amistosos contra Costa Rica (dia 7 de outubro) e México (próximo dia 11), que irão tirá-lo do clássico com o Palmeiras, dia 9 de outubro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Descontente com a situação, o clube resolveu demonstrar publicamente a sua irritação com a questão. Segundo o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, algo precisa ser feito para que os times brasileiros não sejam tão prejudicados em razão de convocações para o selecionado nacional.

"No ritmo em que tudo está acontecendo, a seleção brasileira tem sido depreciada pelo excessivo número de jogos no ano. Por isso eu digo que passou do momento de o futebol brasileiro se conscientizar que estamos 'matando a galinha dos ovos de ouro'. Quando se prejudica os clubes, o futebol do país sai prejudicado também", disse  Nunes Conceição. 

Ao todo, neste ano, Neymar já ficou 106 dias afastado do Santos para defender a seleção, seja a principal ou a Sub-20. Além de perder o seu principal atleta por quase um terço do ano, a diretoria santista paga integralmente os vencimentos mensais do jogador.

"Se você contar, até o fim do ano o Santos vai ficar quase 120 dias sem poder contar com o Neymar. E o pior é que o Santos continua jogando enquanto ele serve a seleção. No mínimo ficamos sem ele em 18 jogos", comentou o dirigente.

Pedro Luiz Nunes Conceição acredita que o adiamento de partidas do Brasileirão também não é a melhor solução para o problema e vê o alinhamento do campeonato nacional com as chamadas "datas Fifa" - dias separados pela entidade que rege o futebol para amistosos internacionais envolvendo seleções - como a melhor alternativa.

"Não é um protesto, mas repito que algo precisa ser feito. A seleção é importante, porém, os clubes são mais importantes porque são eles que abastecem a seleção. Os adiamentos se tornam um paliativo. Só adia a resolução da questão. A solução é simples: a seleção pode jogar 2.000 vezes ao ano desde que não tenha rodada nem do Campeonato Brasileiro ou do Paulista", sugeriu.

Twitter: @samuelzain

Steven Seagal é ‘barrado’ no UFC 135 por Jon Jones



Desta vez, a mítica 'curadoria marcial' de Steven Seagal, 59 anos, não foi necessária... ou diferencial.

Presente no UFC 135 de sábado (24), em Denver (EUA), o ator/mestre 7º dan em aikidô e que já passou conhecimentos para lutadores do porte dos brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida, pediu para visitar o vestiário e transmitir dicas para Jon Jones (campeão meio-pesado, até 93kg), horas antes da primeira defesa de título contra Quinton Rampage Jackson (vencida pelo primeiro por finalização no quarto assalto).

Por valorização aos componentes da equipe, Jones educadamente achou melhor não permitir a entrada de Seagal ao recinto.

"Achei realmente que não seria boa ideia. Meus treinadores e time trabalharam muito comigo, sou o prodígio deles. Não quis desrespeitar ninguém. Mas não seria uma boa ter outro mestre em nosso vestiário, nossa casa, nossa família", explicou Jones.

Seagal ganhou relativa notoriedade no Ultimate com o nocaute de Anderson Silva sobre Vitor Belfort no UFC 126 (fevereiro de 2011). Após o combate, Silva creditou detalhes do chute frontal certeiro que lhe garantiu a vitória para o mestre em aikidô. "Ele me ensinou a usar melhor o quadril para potencializar o golpe", contou Anderson, na época.

Dois meses mais tarde, o carateca baiano/paraense Lyoto Machida repetiu o discurso e creditou parte do mérito para o ator/mestre ao nocautear o veterano Randy Couture, com chute frontal saltado no segundo round, na edição 129.

Twitter: @samuelzain

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Norueguês faz gol de cabeça do meio-campo

Um lance raro aconteceu no campeonato Norueguês.
Gol de cabeça do meio-campo. Confira:


Twitter: @samuelzain

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Árbitro simulando agressão



Vocês acham mesmo que é só o Dagoberto, Neymar, Jorge Henrique e companhia ltda que deveriam estar em novelas? Claro que concordo que eles sabem fingir muito bem, então cairíam super bem em um papel dramático.

Mas e esse ábitro?

E vocês, o que acham?

Twitter: @samuelzain

Novidades nas duas listas da Seleção

Mano apresenta novidades nas duas listas da Seleção para três amistosos







SUPERCLÁSSICO (ARGENTINA)AMISTOSOS (COSTA RICA E MÉXICO)
GOLEIROSGOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
LATERAISLATERAIS
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROSZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Emerson (Coritiba)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
VOLANTESVOLANTES
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)
Rômulo (Vasco)
Lucas Leiva (Liverpool)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Sandro (Tottenham)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
MEIASMEIAS
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Diego Souza (Vasco)
Elkeson (Botafogo)
Lucas (São Paulo)
Elias (Sporting)
Oscar (Internacional)
Hernanes (Lazio)
ATACANTESATACANTES
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Borges (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Kleber (Porto)
Fred (Fluminense)


Site: www.samuelzain.com.br
Twitter: @samuelzain