quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Após 17 dias, Sócrates recebe alta e deve deixar hospital nesta quinta-feira


Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o ex-jogador Sócrates já recebeu alta e deve deixar o Hospital Albert Einstein ainda nesta quinta-feira. A esposa do ex-craque, Kátia Bagnarelli, revelou que o estado clínico do “Doutor” é considerado satisfatório a ponto de o tratamento poder ser continuado em casa. 

Sócrates está internado desde o último dia 5 por conta de uma crise de cirrose hepática com sangramento no esôfago. Na última semana, os médicos retiraram o balão que vinha sendo utilizado para controlar a hemorragia. 

Antes, o ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira já havia sido internado em agosto e, na ocasião, houve a implantação de uma espécie de cateter entre o pescoço e o fígado. Mas a segunda internação foi muito grave e exigiu um maior trabalho dos médicos. O ex-craque chegou a ficar em estado gravíssimo. 

Os médicos recomendaram a Sócrates uma dieta rigorosa e fisioterapia para a normalização dos movimentos respiratórios, prejudicados por conta do longo período em que o ídolo corintiano ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Ainda não há confirmação dos médicos, mas a possibilidade de se fazer um transplante de fígado é considerada.

Twitter: @samuelzain

Nenhum comentário: