Escalado para o card principal do UFC 139, em 19 de novembro, Vitor Belfort se lesionou e ficará fora do combate pré-agendado contra o norte-americano de origem vietnamita Cung Le, pelos médios (até 84kg). Wanderlei Silva será o substituto do carioca no desafio da vez.
O anúncio da troca foi feito no começo da tarde de quarta-feira (21) pelo presidente Dana White via Twitter, e confirmado logo após pelo próprio Belfort, também no microblog.
"Estou fora da luta em novembro. Preciso de quatro semanas de fisioterapia intensa. Na segunda semana de dezembro estarei apto para lutar. Acahmos melhor focar no tratamento para depois estar 100% para treinar", escreveu o lutador, sem revelar a contusão.
No começo de 2010, Belfort fez cirurgia no ombro esquerdo, fato que adiou o compromisso do UFC 112 (em Abu Dhabi, primeiro marcado contra Anderson Silva).
Wanderlei Silva vem de derrota indigesta para Chris Leben, na edição 132, por nocaute em pouco mais de 20 segundos de luta. Ainda na busca pela regularidade no Ultimate, o curitibano radicado em Las Vegas (EUA) esteve perto de anunciar a aposentadoria.
A nova chance contra o experiente Le - 39 anos e que fará a estreia pela organização -, deve ser encarada por Wand como uma das últimas chances para embalar e manter a longevidade na maior marca de MMA do mundo.
Especialista em sanshou kung fu (boxe chinês) e kickboxing, Le é conhecido pela habilidade intensa em trocar golpes em pé, além de ser considerado um dos chutadores mais habilidosos do esporte. Frente ao estilo também aguerrido e ousado de Silva, a promessa de grande luta é concreta para fãs e especialistas. É esperar para ver.
E você? Gostou da mudança, ou preferia que Belfort lutasse contra Le? Opine!
Fonte: http://br.esportes.yahoo.com
Site: www.samuelzain.com.br
Twitter: @samuelzain
Nenhum comentário:
Postar um comentário