Aos poucos, Barcelona e Real Madrid se impuseram e após sete rodadas têm apenas o Levante entre eles no Campeonato Espanhol. Boa parte disso graças a performances avassaladoras de seus ataques, que na média já são mais efetivos que o do melhor registro da história de La Liga, o do time merengue da temporada 1989/90, com 107 gols.
Há vinte e um anos, a equipe de Butragueño, Hugo Sánchez, Michel, Martín Vázquez e companhia havia balançado as redes em 17 vezes nas mesmas sete partidas já realizadas agora pela dupla, uma média de 2,42 tentos por jogo. Messi, David Villa, Cristiano Ronaldo, Higuaín e Kaká já fazem o número ficar muito defasado na atual jornada.
Invicto e líder com 17 pontos, o Barcelona já fois às redes 26 vezes, o que resulta em uma média impressionante de 3,71 tentos por jogo, pouco mais que os também impressionantes 3,42 gols por partida do Real Madrid, terceiro na tabela com 16 pontos e apenas um resultado negativo.
O jornal madrilenho "Marca" traz larga matéria sobre o fato nesta segunda-feira, mas de forma curiosa só cita o Real Madrid, ao quel se refere como Mou Team, em referência ao técnico português José Mourinho. O periódico registra que já é o quinto melhor arranque da história do clube em termos ofensivos, apenas atrás das campanhas de 59-60 (29 gols ), 87-88 (28), 50-51 (26) e 58-59 (25).
Na temporada passada, o campeão Barcelona anotou ao todo 95 gols nas 38 rodadas, o que resultou em média de 2,5 por partida. Já o Real Madrid, segundo colocado, terminou com 102 tentos, média de 2,68 por jogo e apenas cinco atrás do melhor ataque de uma jornada na história do Espanhol. Resta saber se a dupla manterá o alto nível de gols e superar a marca.
Fonte: http://espn.estadao.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/samuelzain
Nenhum comentário:
Postar um comentário