terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pai de Özil critica esquema do Real: ‘No Barça, dez trabalham para Messi’



Mustafa acha que desgaste físico está impedindo alemão de jogar em sua melhor forma pelos merengues: ‘Corre entre 12 e 14 quilômetros por jogo’

O pai do meia alemão Mesut Özil, Mustafa, criticou nesta terça-feira a forma como o Real Madrid tem atuado na temporada. Segundo ele, o filho não tem repetido as grandes atuações por conta do esquema proposto pelo técnico José Mourinho. E ainda comparou com o maior rival.

– Veja como joga o Barcelona. Ali, dez jogadores trabalham para Messi. No Real, Mesut também é o camisa 10, mas os demais não jogam para ele. Özil corre entre 12 e 14 quilômetros por jogo, vem buscar o jogo muito atrás para distribuir na frente. Isso requer muito gasto de energia – disse Mustafá, que acredita que o filho possa ser o protagonista da equipe, em entrevista à “Welt am Sonntag”.

Özil tem apenas um gol em partidas oficiais pelo Real Madrid na temporada, marcado justamente contra o Barça, no primeiro clássico pela Supercopa da Espanha. Desde então, o alemão só somou assistências, sua especialidade: quatro, todas pelo Campeonato Espanhol. O fato de o brasileiro Kaká ter ganho espaço atuando pelo centro – o que o fez deslocar para as pontas – também é visto como influenciador na queda de rendimento.
Alvo dos turcos

Pela Alemanha, no entanto, Özil não tem os mesmos problemas. Na próxima sexta-feira, ele muito provavelmente será alvo de vaias dos torcedores da Turquia, em partida pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012, já que optou por defender a seleção alemã apesar de ter origem turca.

– É possível que as pessoas me vaiem, mas isso não me afeta. Posso lidar com situações desse tipo profissionalmente e me bloquear. Acho que os turcos estão orgulhosos de mim, por ser titular do Real Madrid. Pude presenciar esse respeito que eles têm por mim e muitos aceitam a minha decisão de jogar pela Alemanha – afirmou à revista “Kicker”.

Twitter: @samuelzain

Nenhum comentário: