O zagueiro Breno ainda está vinculado ao Bayern de Munique, mas sempre foi considerado segunda ou terceira opção no clube alemão e, depois do episódio recente do incêndio de sua casa, o jogador ficou afastado da equipe, tendo passado, inclusive, um tempo na prisão. Com todos esses problemas na Europa, Breno voltou a ser alvo de seu ex-clube, o São Paulo, onde foi grande destaque em 2007, antes de ser negociado.
O próprio presidente do clube paulista, Juvenal Juvêncio, confirmou as especulações e disse que o São Paulo realmente tem interesse em poder contar com o zagueiro na próxima temporada: “Nós temos interesse, estamos conversando com ele”.
Juvenal ainda revelou que o time do Morumbi chegou a enviar um advogado e um psiquiatra para a Alemanha com o intuito de ajudar Breno depois do incêndio em sua casa. O jogador, que passava por problemas psicológicos e vinha se recuperando de lesão em um dos joelhos, estava sendo acusado de ter, ele mesmo, provocado o fogo que destruiu o local onde morava em Munique e chegou a ficar duas semanas enclausurado.
“Já estivemos lá depois do incêndio, mandamos advogado, mandamos psiquiatra. O São Paulo tem interesse sim”, reforçou Juvenal.
Para o presidente são-paulino, o maior problema de Breno foi que ele, por ser muito jovem, nunca se adaptou à vida na Alemanha e comentou também que o zagueiro não foi bem tratado ‘financeiramente’ nesse tempo em que está Europa.
“O Breno tem 21 anos, foi para lá muito jovem e não se adaptou muito. Então ele teve estresse com familiares, com empresários, não foi bem tratado financeiramente e tudo isso deixou ele insatisfeito”, contou.
“Sabe como é, aqui no Brasil ele estava acostumado com os amigos dele, churrasquinho na segunda-feira, roda de samba. Lá ele não tem isso”, continuou Juvenal.
Como não poderá contar com Breno para este Campeonato Brasileiro, a ideia de Juvenal é esquentar as negociações com o zagueiro agora para poder trazê-lo na próxima janela de transferências internacional. O jogador saiu do São Paulo em 2008 e tem contrato com o Bayern de Munique até 2012.
Fonte: http://espn.estadao.com.br
Site: www.samuelzain.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário