Ídolo do Estudiantes, meia argentino deixa os gramados no fim do mês
O meio-campo argentino Verón, ídolo do Estudiantes, anunciou nesta quarta-feira sua despedida do futebol. O jogador, que disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010 pela seleção da Argentina, fará sua última partida diante do Racing, no próximo dia 30, pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino.
- É isso, me aposentarei. Meu tornozelo não aguenta mais - disse o jogador, de 36 anos, em declaração reproduzida pelo jornal "Olé".
Desde que operou o tornozelo direito, ele vinha pensando em pendurar as chuteiras. Dos dez jogos disputados pelo Estudiantes no Campeonato Argentino, ele só fez dois completos, entrando em cinco.
Verón quer dar adeus à torcida no Estádio Único de La Plata, casa do clube. Porém, o local receberá o show da banda Aerosmith, e a partida seria transferida para Quilmes. Dirigentes do Estudiantes chegaram a se reunir com as autoridades locais para buscar uma solução.
O Estudiantes é o atual lanterna do Apertura argentino, com seis pontos.
Entre os clubes da carreira de Verón estão Boca Juniors, Manchester United, Internazionale de Milão, Parma, Lazio e Chelsea. Seu último grande título foi a Libertadores de 2009, em que o Estudiantes bateu o Cruzeiro na decisão.
Site: www.samuelzain.com.br
Twitter: @samuelzain
Nenhum comentário:
Postar um comentário