segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Marcos se autointitula 'produto da fisioterapia' e lembra de Ronaldo e Copa-2002



Um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, o goleiro Marcos poderia ter muito mais jogos em sua carreira se não fosse o vasto histórico de lesões. Baseado nisso e próximo da aposentadoria, o atleta agora entra no ramo empresarial com a Clínica São Marcos, inaugurada nesta segunda-feira no hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, em São Paulo.

"Fiquei seis meses pensando no nome", brinca. A clínica é um centro de fisioterapia e recuperação esportiva para a reabilitação de atletas, ex-atletas com dificuldades financeiras e pacientes em geral.

Para Marcos, a fisioterapia o ajudou a prolongar os anos como profissional. Dentre os inúmeros períodos de sua carreira em recuperação, o goleiro citou a Copa do Mundo de 2002, no qual foi importante para a conquista do pentacampeonato, e lembrou também de Ronaldo.

"Eu sou um produto da fisioterapia, Ronaldo também. Na Copa de 2002, ele acreditou que a fisio poderia fazê-lo jogar, fez todo o tratamento, e ela fez ele jogar, ser o melhor da Copa. Talvez se Ronaldo não tivesse atuado, o título não viria", afirmou o santo alviverde.

"Fisioterapia não faz milagre, se não o Ademir da Guia ainda estaria jogando no Palmeiras, mas eu penso que com com os desgates naturais da profissão, sem fisio a minha carreira já teria acabado muito antes", reconheceu Marcos, de 38 anos.

Com a carreira dedicada ao Palmeiras, o goleiro explicou por que não quis deixar o clube e aceitar ofertas da Europa. "Às vezes você ganha uma fortuna, mas é infeliz. Aqui não é minha segunda casa, pois fico muito mais no Palmeiras do que na minha própria casa. Claro que financeiramente teria ganhado mais. Mas penso que é melhor fazer uma coisa que você gosta no lugar que você gosta", falou.

Twitter: @samuelzain

Nenhum comentário: