quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pelé questiona Messi, vota em Neymar para Bola de Ouro e compara Espanha com Brasil de 70



Pelé voltou a ‘cutucar’ Lionel Messi em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’. Depois de ter prometido enviar um vídeo com suas jogadas ao ter ouvido que o argentino não o viu jogar e não sente falta disso, agora o Rei do Futebol apontou defeitos no futebol de Messi.

Para o brasileiro, o craque do Barcelona não é completo. “O mais importante é que o jogador seja completo. Esse é o problema de Messi. Ele não é completo no jogo aéreo.”

Perguntado pelos espanhóis sobre Neymar, na mira de Real Madrid e Barça, Pelé qualificou o jovem santista como “expepcional” e afirmou que daria a Bola de Ouro da Fifa ao brasileiro. Neymar foi incluído na pré-lista da premiação, cujo atual bicampeão é Messi.

Ele alertou o Barça para os riscos de enfrentar o Santos no Mundial de clubes, em dezembro. “Nós sabemos que o Barcelona tem um time com muito mais experiência. Mas lembrem-se que o Santos tem quatro ou cinco jogadores de grande qualidade. É um torneio propício para surpresas.”

Por outro lado, Pelé não poupou elogios a outro jogador do Barcelona, o meia Xavi. O eterno camisa 10 do Brasil disse que se pudesse escolher, reencarnaria no espanhol e afirmou que eles se parecem. “Acredito que ele faz o papel que eu fazia.”

Para o Rei, a Espanha campeão do mundo de Xavi é o que já existiu de mais semelhante com a seleção brasileira tricampeã mundial em 1970. “É uma referência mundial atualmente. Para quem gosta do futebol da mais alta qualidade, é onde ele é mais bem jogado.” 

“A Espanha é superior aos demais países. Me encanta que a seleção atue com uma equipe. O Brasil de 1970 tinha o mesmo tipo de jogo. No Brasil de 70 estávamos juntos havia oito anos. Mas pelo que vimos até agora, tecnicamente é, sem dúvida, o mais parecido com o Brasil de 70.”

Nenhum comentário: